Projeto Aromateca na Bahia:

benchmarking e implantação

Autores

  • Fátima Duarte Senac Bahia

Palavras-chave:

Aromateca, Especiarias-História, Aromas-Gastronomia, Bibliotecas Senac

Resumo

Valoriza e aproveita a prática de projetos bem-sucedidos no próprio Senac, focando o Projeto da Aromateca, possibilitando aos usuários do CCI, biblioteca especializada em Hotelaria do Senac na Bahia, a disseminação de informações práticas e históricas, por meio da ampliação de novos conhecimentos na área gastronômica. Apresenta o benchmarking realizado entre a biblioteca do Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia (Ceag) e o CCI como ferramenta para iniciar o projeto e a implantação da Aromateca. Ressalta a importância das especiarias na história e, por meio de depoimentos, a importância da implantação da Aromateca.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fátima Duarte, Senac Bahia

Bibliotecária e documentalista, formada pela Universidade Federal da Bahia em 1979. Atuou em algumas empresas como bibliotecária e arquivista, antes de implantar o Centro de Conhecimento e Informação (CCI) do Senac na Bahia, onde trabalha há 17 anos, atendendo alunos das referidas áreas, incluindo os dos cursos presenciais e a distância de pós-graduação, além de fazer o processamento técnico da biblioteca. É responsável pela seleção e aquisição dos livros didáticos distribuídos aos alunos desse Regional, como também pela divulgação e comercialização dos títulos editados pelo Senac.

Downloads

Publicado

20.02.2016

Como Citar

DUARTE, F. . Projeto Aromateca na Bahia:: benchmarking e implantação. Senac.DOC: revista de informação e conhecimento, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 32–45, 2016. Disponível em: https://www.senacdoc.senac.br/doc/article/view/61. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)